[LinuxFocus-icon]
Início  |  Mapa  |  Índice  |  Procura

Notícias | Arquivos | Links | AcercaLF
convert to palmConverter para GutenPalm
ou para PalmDoc

Bem-vindo à edição de Novembro/Dezembro 2001

[tux at Christmas] Novembro parece, realmente, tempo de Natal. Quando é Dezembro e Natal há muuuitas pessoas nas lojas, corrento para comprar presentes e os anúncios de Natal estão em todo o lado. Não é engraçado e por vezes é demais.
Então esta á edição de Natal da LinuxFocus com o chocolate estaladiço e bolos de coco da LinuxFocus:

Ingredientes:

- 2 x 100g de chocolate de leite em barras
- 1 taça de coco ralado
- 1 taça de cornflakes

Instruções:
Cuidadosamente funda o chocolate numa caçarola. Adicione o coco ralado no chocolate fundidio e misture com uma colher. De seguida adicione os cornflakes e mexa até que fiquem cobertos de chocolate e coco ralado. Prove com duas colheres de chá e amasse-a. Meta depois, em pratos frios e deixe esta mistura no frigorífico cerca de 15 minutos.

Apreciará quando estiver a trabalhar na última edição de software para Linux ou enquanto estiver a ler a LinuxFocus.
Feliz Natal!



Artigos LinuxFocus.org

Gráficos

Hardware

UNIX Bases de Unix

Administração de Sistema

Desenvolvimento de Software

Aplicações

Articles at Linux Gazette

Dica da LinuxFocus

Como desenhar uma página pessoal que muitas pessoas possam ler?
Quando está a desenhar a sua página pessoal, certamente que quer que outras pessoas a possam ler. o HTML é um standard contudo como um browser reage a páginas mal desenhadas não é standard. Isto é a causa poque em determinados browsers as páginas mal desenhadas têm um aspecto agradável e noutros não. A solução para isto é ver a sua página com um browser mas também correr um utilitário de verificação de html, tal como tidy (click para is para a página do tidy):
Corra somente:   tidy -e index.html
onde index.html é a sua página pessoal e obterá uma lista de erros se existirem. O Tidy pode também fixar alguns erros automaticamente ou identar o código html de uma forma agradável. Está tudo descrito na página man que acompanha o tidy.

A W3C providencia, também uma ligação online para verificar o html e um serviço de validação em:
http://validator.w3.org/.
neste caso não precisa de instalar nada. Corra somente a sua página pessoal através deste verificador. É mesmo um bom verificador, por vezs muito restrito mas dà uma boa indicação.

Ligações "quebradas" são irritantes e existem utilitários para verificar os links. Encontrará um na págima acima do verificador mas pode obter um diferente, verifique a seguinte ligação: at: http://linkchecker.sourceforge.net.
Um muito rápido é o blnkcheck. Pode verificar milhares de links por segungo mas só verifica links relativos. O blncheck faz parte de um pacote chamado webgrep (click para ir para a página do webgrep).


© 2001 LinuxFocus
Clique aqui para obter uma lista de contacto das pessoas da LinuxFocus

Índice para as pessoas que traduzem esta edição.